OPERAÇÃO EXODUS II
21
Abril
Lages
Lages / SC
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim
Facebook: Evento no Facebook
Site: http://www.operacaoexodus.com
Organização: NAVY SEAL AIRSOFT LAGES
Visitas: 369
Cadastro: 02/03/2017
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

Lages
Lages / SC - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 21 de Abril de 2018
Horário: 07:00 a 15:00 (BRT)
Data de inscrição: 01 a 10 de Março de 2018
Link de inscrição:
Valor(es): R$ 80,00 + 1kg de alimento não perecível
Vagas: 130 pessoas

Sobre o evento


INSCRIÇÕES ABERTAS

Para fazer sua inscrição acesse o formulário e preencha-o corretamente.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0QJZ94x7vmquMqEEa3RgNyUQzL98Kb89o-zLOg-fnB2Nm9Q/viewform?c=0&w=1

VALOR: R$ 80,00 + 1kg de alimento não perecível. Valor dá direito à 1 (uma) camiseta e 1 (um) patche do evento.



1. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES E CRONOGRAMA

1.1 - Inscrições serão encerradas na data de 10/03/2018 ou antes se as vagas esgotarem. Salvo exceções.

1.2 - Após efetuar sua inscrição, assegure-se de enviar o comprovante de depósito para o e-mail adrensalages@gmail.com. Só serão efetivadas as inscrições cujo pagamentos foram identificados.
1.3 - Lembre-se de trazer 1kg de alimento não perecível para doação.

1.4 - CRONOGRAMA

A confirmar. Possibilidade de um evento 12h.


2 - REGRAS DE SEGURANÇA

2.1 - É OBRIGATÓRIO o uso de óculos de proteção adequado à prática do esporte Airsoft;

2.2 - É ACONSELHÁVEL o uso de protetor facial e protetor de pescoço assim como outros equipamentos de proteção individual como capacete, bota, colete, gandola, luvas e etc…

2.3 - Fora da área de jogo é vedado ter o magazine/carregador instalado na arma;

2.4 - É PROIBIDO disparar contra animais e transeuntes dentro ou fora da área de jogo. Da mesma forma, nunca dispare contra veículos, imóveis e objetos que não pertençam à área de jogo. Se em qualquer circunstância houver contato visual com transeuntes e pessoas não envolvidas no jogo, deverá ser solicitada a paralisação do jogo e a Organização deverá ser comunicada imediatamente para poder tomar as devidas providências.

2.5 - É PROIBIDO a utilização de artefatos pirotécnicos, fumígenos, veículos, explosivos leves/pesados. Caso a organização autorize a utilização de algum artefato, este será devidamente especificado e apresentado aos jogadores na apresentação do Evento/Operação.


3 - LOCAL DO EVENTO

3.1 - A definir.


4 - REGRAS DE CONDUTA

4.1 - PROIBIDO a realização de tiros cegos. Entenda-se por tiro cego aquele realizado sem que o jogador tenha a visão do seu adversário, como por exemplo, através de buracos ou com a colocação da arma de Airsoft para fora de abrigos ou para dentro de cômodos estando a sua cabeça protegida e sem a noção completa dos danos que o seu disparo pode causar.

4.2 - PROIBIDO a destruição/modificação de qualquer objeto para proteção, escudo ou bloqueio. Bunkers não podem ser derrubados ou destruídos. Janelas e buracos nas paredes que possibilitem a passagem do jogador podem ser usadas, mas não alteradas ou bloqueadas com outros objetos. Portas podem ser abertas, mas não destruídas ou derrubadas. Artefatos operacionais como maletas, bombas simuladas, computadores simulados e outros artefatos devidamente identificados pela organização não devem ser destruídos e/ou alvejados com tiros.

4.3 - PROIBIDO disparos em vidros ou quaisquer que seja o objeto que possa vir a decorrer em risco de quebra e/ou queda. Estes por sua vez podem vir a ferir os jogadores que por perto estejam.

4.4 - PROIBIDO a passagem do jogador por área propriamente identificada e sinalizada como bloqueio. Estes bloqueios visualmente identificados servem de proteção a áreas onde ferimentos e/ou queda do jogador possam vir a ocorrer.

4.5 - OBRIGATÓRIO o uso do apito e/ou alerta via rádio e/ou através de comunicação direta junto aos Rangers e/ou organização caso o participante se machuque ou veja alguém ferido. DEVE PEDIR AJUDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ignorando qualquer ação ocorrendo no jogo. No caso de ferido deve-se dizer “Ferido Real!” ou usar o apito. O jogo será paralisado até que o problema seja resolvido. Nunca tire os seus óculos de proteção uma vez em campo e mesmo sobre esta circunstancia. Lembre-se que pode haver um jogador que não tenha percebido o aviso, portanto peque pelo excesso em avisar sobre a paralisação do jogo. Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado para tal. Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar. Hospital ou Pronto Socorro mais próximo será direcionado pela organização em seus comunicados de jogo.

4.6 - O jogador que for morto DEVE SEMPRE usar o tecido de cor VERMELHA de tamanho mínimo recomendado de 30cm x 30cm colocado na cabeça para ajudar na identificação visual em campo de batalha, informando assim que este jogador esta morto e por consequência evitando tiros desnecessários.

4.7 - Tiros de perto (menos de 3 metros) ou a “queima roupa” (até meio metro) NÃO SÃO RECOMENDADOS, mas devem ser evitados por motivos óbvios! Nesta situação, avalie a possibilidade de rendição do oponente e/ou realização de tiro em região bem protegida (exemplo: colete).

Nenhum operador é obrigado a render-se. Quem não quiser se render assume o risco de ser alvejado. É considerado menos de 10m para utilizar o recurso de rendição.

Caso dois operadores inimigos se encontrarem e queiram usar o sistema de rendição, deve se obedecer a seguinte diretriz:

4.7.1 - os dois se encontraram cara a cara com armas apontadas: sai os dois;

4.7.2 - os dois se encontraram cara a cara, porém apenas um com arma abaixada: sai o que estava com a arma na posição sul.

4.8 - É PERMITIDO o uso livre de rádios VHF/UHF ou qualquer outro dispositivo de comunicação, escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, máquinas fotográficas, GPS, bússolas e visores noturnos. SERÃO PASSADAS AS FREQUÊNCIAS DE RÁDIO PARA O 01 (ZERO UM) DE CADA UMA DAS EQUIPES ALGUNS DIAS ANTES DA OPERAÇÃO.

4.9 - É PROIBIDO o uso de fardas, uniformes, insígnias pertencentes às Forças Nacionais de Segurança nos eventos. (Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Segurança Prisional, etc…). Art. 172 código penal militar. Decreto lei nº3368 art.46.


5 - NORMAS DE OPERAÇÃO

5.1 - A qualquer momento os Rangers podem intervir sobre quaisquer atitudes entre jogadores. O veredicto do Ranger é indiscutível. Escute o que o Ranger está falando e acate no mesmo momento sem contestação. Uma vez no Safety Zone, o jogador pode se pronunciar sobre o fato/ocasião ocorrida a organização. O início e termino dos combates serão feitos através de alerta sonoro por buzina usada pela organização ou Ranger adentro do campo de batalha.

5.2 - Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição. O jogador com problemas poderá proceder com os reparos em campo, mas ciente de que o seu adversário poderá alvejá-lo.


6 - REGRAS DE ELIMINAÇÃO

A definir.


7 - REGRAS APLICADAS A JOGADORES ESPECIALISTAS

A definir.


8 - MODO DE DISPARO, MUNIÇÃO, ARMAMENTO E FPS

8.1 - Modo de disparo SEMI AUTOMÁTICO.

8.2 - Quantidade e tipos (modelos) de carregadores é LIVRE.

8.2 - Munição APENAS DE PVC 6mm de qualquer gramatura conforme padrão do Airsoft.

8.3 - CONTROLE DE FPS

8.3.1 - ASSAULT: 400 FPS (sem tolerância)

8.3.2 - SUPORTE: 400 FPS (tolerância de 10% por conta do full) + pistola obrigatória - distância mínima 15m

8.3.3 - DMR: 450 FPS + pistola obrigatória (15m de distância mínima)

8.4.4 - SNIPER: 550 FPS + pistola obrigatória - distância mínima de 30m

8.5 - Poderão ser utilizadas armas elétricas, spring e GBB (necessita CR). Granadas e claymores (desde que seja a gás) também são permitidos.


9 - SINALIZAÇÃO DO CAMPO

A definir.


10 - INTEGRANTES DA ORGANIZAÇÃO

10.1 - RANGER's farão a fiscalização das missões e comportamento dos operadores, e estarão devidamente identificados assim como os fotógrafos e demais pessoas que não estão participando diretamente do jogo.


11 - ALMOÇO

A definir.


11.2 - Cronagem feita com munição de 0,20g.


12 - PERSONAGENS:

• Americanos;
• Milícia 17 de Fevereiro;
• Rebeldes Líbios.

* Personagens e Equipes definidas por SORTEIO.


13 - FIGURINO:

A definir.


14 - ENREDO

SINOPSE

No dia 11 de setembro de 2012, em Benghazi, na Líbia, a embaixada americana sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador dos Estados Unidos e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

As forças americanas no Complexo e Embaixada são compostas por ex militares da Marinha (ex SEAL's), Serviço de Inteligência da CIA e alguns Rangers do exército.

Do outro lado estão a conhecida 17 de Fevereiro (milícia paramilitar Líbia) e os rebeldes.


15 - OBJETIVOS


Em aformulação. No decorrer dos meses vamos atualizando as informações.


16 - OBSERVAÇÕES

16.1 - Tiro na arma: não desabilita o equipamento;

16.2 - Ricochete:

• Selva: Não existe;
• CQB: Existe.


Dúvidas: +55 (49) 99937.9601 ou adrensalages@gmail.com 

História


No dia 11 de setembro de 2012, em Benghazi, na Líbia, a embaixada americana sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador dos Estados Unidos e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

As forças americanas no Complexo e Embaixada são compostas por ex militares da Marinha (ex SEAL's), Serviço de Inteligência da CIA e alguns Rangers do exército.

Do outro lado estão a conhecida 17 de Fevereiro (milícia paramilitar Líbia) e os rebeldes.


Equipes confirmadas


Ainda não há equipes confirmadas.

Operadores


  • Natan Buffon (Fraiburgo/SC - BR)
  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais: