Operação Ouro Negro 2019
24
Novembro
Jungle Airsoft Arena
Rio das Ostras / RJ
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim
Site: http://abre.ai/on2019
Organização: Macaé Airsoft Club e F.O.C.Airsoft
Visitas: 794
Cadastro: 12/09/2019
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

Jungle Airsoft Arena
Pesque Pague do Jamil
Rio das Ostras / RJ - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 24 de Novembro de 2019
Horário: 08:00 a 16:00 (BRT)
Data de inscrição: 10 de Setembro a 22 de Novembro de 2019
Link de inscrição:
Vagas: 100 pessoas

Sobre o evento


A Operação Ouro Negro é uma série de simulações de combates militares baseados em situações fictícias, direcionado à praticantes de Airsoft, organizado pelo Macaé Airsoft Clube e este ano conta com os amigos do F.O.C.Airsoft.


História


ENREDO OURO NEGRO

Em 2017, ocorreu um conflito no Oásis de Siuá (Egito). O conflito foi focado em destruir dutos de petróleo sauditas que passavam pelo Egito de forma clandestina, levando petróleo para a Líbia.

Durante aquele período, as forças envolvidas descobriram que o pivô de todo o conflito era Mohamed Barbahalla, um magnata do petróleo ligado à OPEC (Organization of the Petroleum Exporting Countries) e agora líder religioso. Ele foi resgatado por uma aeronave em meio ao fogo cruzado e foi levado de volta à Arábia Saudita, sua terra natal.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP ou, pelo seu nome em inglês, OPEC) é uma organização internacional criada em 1960 na Conferência de Bagdá que visa coordenar de maneira centralizada a política petrolífera dos países membros, de modo a restringir a oferta de petróleo no mercado internacional, impulsionando os preços, o que até então era evitado em parte devido à ação das sete irmãs.
Sete Irmãs ou Sete Irmãs do Petróleo é o apelido dado às sete maiores companhias de petróleo transnacionais, que dominaram o mercado petrolífero internacional até os anos 1960.
   
As duas forças envolvidas são exércitos não oficiais: um, criado pela União Europeia, conhecido como Exército Azul, e, outro, comandado pelos países pertencentes ao NAFTA, sigla em inglês de North American Free Trade Agreement (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), um bloco econômico formado pelos Estados Unidos da América, Canadá e México, mais conhecido como Exército Vermelho.
 
Estas forças ou exércitos, se assim pudermos definir, são grupos financiados pelos países envolvidos para defender seus interesses e o controle do petróleo mundial, o ouro negro.
Após saber sobre a intenção de sua captura, Mohamed Barbahalla financiou e criou seu próprio exército. Seguiu para o sul, onde tomou uma cidade esquecida pelo governo do Iêmen, uma região sem lei onde milícias faziam o que queriam com a população local. Mohamed Barbahalla expulsou todos eles e fez ali a sua própria cidade, dando a ela o seu nome: BARBAHALLA.
Depois de alguns conflitos armados e muita negociação, o governo do Iêmen acabou aceitando a criação da nova cidade, desde que continue sendo um território Iêmen e que Mohamed Barbahalla se responsabilize por ela.
“Menos um peso para a economia do país” – Disse o presidente do Iêmen.
Para não tirar os olhos de Barbahalla, em 2018 o Iêmen enviou uma tropa de ex-militares contratados (PMC) para ajudar na reconstrução e defesa da cidade. Achamos que o Iêmen deve ter levado muito mais nesta negociação do que dizem...

Hoje, Barbahalla é uma cidade em reconstrução, ocupada pelo grande Exército Barbahalla, e civis. Uma cidade que vem recebendo pessoas de todo oriente médio em busca de paz, que veem Mohamed Barbahalla como um salvador, aquele que trouxe devastação ao mal e inicia uma nova era.
 
Até então, tudo parece uma linda história de progresso, porém, se apenas olharmos por este prisma.
Por estarem atualmente instalados nas montanhas próximas a Barbahalla, o grupo armado expulso da cidade é conhecido como Monteses. Os Monteses lutavam contra o governo do Iêmem para fazer exatamente o que é feito por Barbahalla nos dias de hoje. Porém, não havia ordem. A lei era eles, acima de tudo.

Sua intenção nos dias de hoje é retomar Barbahalla, vencendo seus ocupantes pelo cansaço, instalando o caos e o terror em todos que se oporem a ideia do seu retorno.


Operadores


  • LEONARDO VIANA DOS SANTOS (Armação dos Búzios/RJ - BR)
  • Reportar
Anúncio

Dicas e Anúncios

Anúncio
  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.